O que fazer nesta Época de Quarentena
O que fazer nesta Época de Quarentena!
Primeiramente, devemos nos proteger de tanta informação e que na grande maioria nos nos diz respeito, certos índices, estatísticas só para encher morcilha como dizem por ai.
Mas na verdade o que devemos fazer para tirarmos proveito nesta situação é de focarmos em investirmos em nosso aprendizado, qualificação.
E quando voltarmos a normalidade, podermos voltar com mais força e talvez até com muitas idéias novas para podermos sair na frente da maioria que ficou de quarentena como se estivesse de férias.
Então o próprio mercado diante disto irá peneirar todas as profissões dentro da nossa economia, e aqueles que aproveitaram este momento para se capacitar estarão a frente e irão colher belos frutos, com certeza.
Eu Posso, Você Pode! Foco, Força, Fé e Coragem e Determinação.
A Resiliência
A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.
Choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros.
Sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.
Nas organizações, a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer.
E essas decisões propiciam forças estratégicas na pessoa para enfrentar a adversidade.
Manter a imunidade mental é a base para criar resiliência emocional.
O indivíduo condiciona a mente a tolerar os pensamentos assustadores e consegue esquivar-se do sofrimento ao entender que a dor fará, inevitavelmente, parte da trajetória da vida.
Sigamos em frente, Foco, Força e Fé em Deus que esta no controle de tudo e como esta escrito, ” Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus”.
Temos que fazer a nossa parte e obedecermos as autoridades competentes.
O que fazer nesta Época de Quarentena
E sairmos com nossa saúde ilesa, pois sem ela nada podemos fazer e como salientou o Ministro da Saúde ” a economia nós recuperamos mas as vidas perdidas nunca mais”
Outra dica é que devemos mesmo em casa arrumar alguma atividade física para fazermos já que as academias também estão fechadas.
Pois se ficarmos parados (isto para quem já pratica alguma atividade física) iremos perdendo a rotina e ai nosso corpo vai relaxando.
Depois para retomar vai exigir o dobro de força de vontade e também iremos adquirir aqueles quilos a mais e isto com certeza não queremos.
Confira a reportagem, clique no link.
Se pararmos para analisar, façamos um comparativo.
Os vento sacodem as folhas das arvores e as folhas secas caem e dão lugar as novas, correto!
No mercado em geral, volta e meia acontece a mesma coisa, é um plano do governo, uma crise da bolha imobiliária.
Enfim, vários são os ventos que sopram sobre a economia e da mesma forma fazem tirar do mercado vários “empresários” ou até mesmo empregados desqualificados ambos resistentes, veja o que pessoas estão fazendo do limão uma limonada, clique no link e leia a matéria.
Para ajudar a pessoas com menor renda veja matéria da revista exame.
O que fazer nesta Época de Quarentena
O Senado aprovou na segunda-feira 23 o projeto que distribui auxílio emergencial no valor de 600 reais, durante três meses, a trabalhadores autônomos, informais e com renda intermitente inativos (que têm vínculo de trabalho mas não estão trabalhando por falta de demanda). O objetivo é que esses trabalhadores consigam se sustentar durante a crise provocada pelo coronavírus.
O valor pode chegar a 1.200 reais por família no caso de mães que sustentem uma família sozinhas.
O Projeto de Lei 1.066, de 2020, vai conceder o benefício a trabalhadores que se enquadrarem nas seguintes exigências:
- ter mais de 18 anos
- não ter emprego formal (em regime CLT ou como servidor público) ou ter contrato de renda intermitente ativo
- não receber benefícios, como aposentadoria, seguro-desemprego ou programas de transferência de renda do governo, com exceção do Bolsa Família
- ter renda familiar mensal por membro da família de até meio salário mínimo (522,50 reais) ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos (3.135 reais)
- não ter recebido em 2018 rendimentos tributáveis acima de 28.559,70 reais
Os candidatos devem ainda cumprir uma das seguintes exigências:
O que fazer nesta Época de Quarentena
- prestar serviços como Microempreendedor Individual (MEI)
- contribuir para a Previdência Social individualmente ou de forma facultativa
- ser trabalhador informal inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 20 de março
- ter cumprido o requisito de renda média até o dia 20 de março
Será permitido que até duas pessoas de uma mesma família acumulem benefícios (Auxílio Emergencial e Bolsa Família).
Caso o Auxílio Emergencial seja maior do que o do benefício do Bolsa Família, o trabalhador vai receber o maior.
Parlamentares acreditam que o benefício será essencial para quem está impedido de trabalhar.
Para que os trabalhadores não se arrisquem nas ruas e também para que famílias de baixa renda consigam alimentar seus filhos, que estão em casa em tempo integral em consequência do fechamento das escolas.
O benefício será interrompido no momento em que houver o descumprimento de exigências necessárias para ser elegível a ele.
Como o benefício poderá ser sacado
O que fazer nesta Época de Quarentena
O projeto precisa primeiro ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Posteriormente, a Caixa deve divulgar como e quando os trabalhadores poderão sacar o dinheiro.
O benefício será distribuído na forma de vouchers (cupons) pelos bancos públicos federais (Caixa e Banco do Brasil) em três prestações mensais, não importa a data de início do benefício.
O dinheiro será depositado em contas do tipo poupança social digital, que será aberta de forma automática em nome dos beneficiários. A conta poderá ser a mesma usada para pagar PIS/Pasep e FGTS.
Esse tipo de conta não permite a emissão de cartões nem cheques.
Serão pagos 10 milhões de reais mensalmente aos trabalhadores, segundo estimativas dos parlamentares.
Mas vamos fazer a nossa parte e tudo isto logo vai passar, sem traumas e voltaremos mais fortes e espertos para o novo mercado que irá surgir.
Vamos ver a vida com bons olhos, veja só que paisagem linda.
Que Deus nos Abençoe!